quinta-feira, 19 de março de 2015

Motos esperadas para o Brasil em 2015...


Para 2015, o setor de motocicletas promete uma série de novidades para o Brasil, principalmente para o segmento de alta cilindrada. Em outubro, ocorre a 13ª edição do Salão Duas Rodas, em São Paulo onde a maioria das motos deverão ser expostas. Preparamos alguns modelos esperados para o país no ano; veja abaixo.



F 800 R


No Salão de Milão 2014, a BMW renovou a sua naked F 800 R. Abandonando os faróis assimétricos, o modelo ganhou visual mais convencional, em formato de diamante. O motor de 2 cilindros e 798 cc também foi alterado, passando de 87 cavalos para 90 cavalos de potência. Naturalmente, deve chegar ao Brasil para substituir o modelo antigo.


Street 750


Mesmo que as vendas da Street 750 devam começar apenas em 2016, a moto deve ser a principal atração da marca norte-americana no Salão Duas Rodas 2015. O modelo será o mais acessível da marca no Brasil. Com origem indiana, a motocicleta possui motor V2, com refrigeração líquida, que rende 6,01 kgfm de torque.

NC 750X


No Salão de Milão 2013 a linha NC foi atualizada, tendo como principal novidade, a inclusão do motor maior, passando de 669,6 cc para 745 cc, com a potência atingindo 54 cavalos na Europa. Naturalmente, esta evolução deve ser empregada também no Brasil, que conta apenas com a NC 700X, enquanto Europa tem também a versão S e o scooter Integra.

Ninja H2


Prometendo uma revolução no segmento das superesportivas, a Kawasaki Ninja H2 foi apresentada no Salão de Milão 2014 com um visual de “ficção científica” e a inserção do uso de compressor no motor. Com 200 cavalos de potência, o modelo também possui apêndices que lembram pequenas “asas” e pintura que utiliza prata.

Versys 650


Com uma mudança drástica em seu visual, apresentando dianteira totalmente nova, a Versys 650 foi renovada no Salão de Colônia 2014. Além da estética, a marca afirma ter realizado alterações no chassi e também melhorias no motor de 2 cilindros. Sua potência evoluiu de 64 cv para 69 cv, enquanto o torque máximo foi de 6,2 kgfm, para 6,5  kgfm.

Vulcan S


Expandindo sua linha de motos que utilizam como base o motor de 2 cilindros e 649 cc, a Kawasaki criou a custom Vulcan S para acompanhar Versys 650 (aventureira), ER-6n (naked) e Ninja 650 (esportiva). O modelo será a opção de entrada da marca para o segmento das estradeiras e nela o bicilíndrico rende 61 cavalos.

Brutale 800 Dragster


Como o próprio nome indica, este modelo foi criado para ter muita esportividade. Com base na naked Brutale, a Dragster tem velocidade máxima de 245 km/h, graças ao motor de 3 cilindros, 798 cc e 125 cavalos de potência.

Bandit 1250S



A tradicional Bandit 1250, em sua versão semi-carenada S, será mais uma novidade da Suzuki para o Brasil. O modelo possui por um pequeno face-lift, que culminou em novo desenho na dainteira. Com carenagens maiores, com aletas, o modelo conta com freios ABS.

V-Strom 650 XT


Versão mais aventureira da V-Strom 650, a XT foi confirma para o Brasil em 2015. aventureira da marca japonesa ganhou uma roupagem mais radical, com proposta mais off-road comparada ao modelo tradicional, com o destaque para o novo bico na dianteira.

YZF-R1


Uma das mais famosas esportivas do mercado, a YZF-R1 teve nova geração apresentada no Salão de Milão pela Yamaha. De acordo com a empresa, a nova geração da R1 possui motor de 4 cilindros e 998 cc é capaz de render 200 cavalos de potência máxima. Isso representa 18 cavalos a mais que a versão antiga da moto, capaz de chegar a 182 cavalos.

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